Toby fala sobre seu personagem Aethelred em entrevista
15
03
17
postado por RegboBR

Em entrevista ao Bradfordzone UK, Toby contou mais detalhes sobre sua participação em The Last Kingdom. Confira abaixo a entrevista completa e traduzida:

Conte-nos um pouco sobre Aethelred? 

Toby: Ele é um jovem ambicioso que não desenvolveu nenhum tipo de maturidade emocional. E ele também não entende as mulheres e o fato de que elas podem ser poderosas. Ele fica um tanto assustado com a ideia de não conseguir controlar seu casamento pois se ele não consegue controlar uma mulher em casa, então como um dia vai controlar um reino? Na corte, ele gostaria de ser visto como um líder que é um marionetista, puxando as cordas e controlando as pessoas. Ele não sabe como se conectar. Ele é brutal.

Como você descreveria o casameno de Aethelred e Aethelflaed?  

Aethelflaed é uma garota jovem que é ingênua em relação ao significado do casamento. Ela foi criada com a ideia de que estaria fazendo seu dever com Wessex ao se casar com Aethelred. Ela tem esperanças de um grande amor, e no começo parece que é isso que ela obteve. Mas Aethelred tem ideias um tanto diferentes sobre casamentos, relacionamentos e mulheres.

Como você se prepara para interpretar um personagem tãp desagradável

Ele é cem por cento horrível! Mas da minha perspectiva como ator, eu preciso encontrar um jeito de me conectar com ele. Eu não posso simplesmente interpretar um monstro bi-dimensional. Eu preciso achar um jeito de torna-lo humano.

Os espectadores irão odiá-lo?

Eu acho que os espectadores provavelmente vão odiá-lo! A única coisa que as pessoas talvez se identifiquem é com sua ambição. Ele certamente tem determinação, e ele não gosta do fato de que as pessoas o tratam como uma criança ao invés de um homem. Então há um elemento humano nele neste ponto. Mas na maior parte do tempo o que você vê é uma pessoa extremamente cruel.

Ele se vê como alguém fazendo “o trabalho de Deus”?

Sim. Mas há uma hipocrisia na fé de Aethelred. Ele vê os Dinamarqueses como pagãos e pensa que o jeito que eles tratam as pessoas é barbárico. E ainda assim, em casa ele é ainda mais violento e cruel. Há um paradoxo interessante neste ponto.

Como o relacionamento entre Aethelred e Alfred se desenrola?

Alfred sabe que Aethelred é um tanto idiota e que ele consegue controlá-lo. Mas ao mesmo tempo, Aethelred é casado com a filha de Alfred, então ele precisa deixar Aethelred entrar em seu mundo. Alfred não respeita Aethelred.

O que Aethelred pensa a respeito dos Dinamarqueses?  

Ele pensa que eles não tem um Deus e que precisam ser controlador e tributados. Antes, na minha cabeça era tudo sobre guerra entre os Saxões e os Dinamarqueses. Ma de fato isso é irreal. Em certo ponto, foi necessário ter negociações entre eles. Então foi realmente interessante descobrir que houve muito mais política acontecendo entre eles.

E como Aethelred se relaciona com Uhtred?  

Eles não gostam um do outro desde o momento em que se conhecem. Tudo sobre Uthred incomoda Aethelred. Ele não gosta de como Uthred é influenciável e Uthred não se encaixa na visão de Aethelred de como o mundo deve ser. Eele

Everything about Uhtred hacks Aethelred off. He doesn’t like how easy-going Uhtred is. Uhtred doesn’t fit in to Aethelred’s view of what the world is. Ele é pagão, mas é permitido na corte. Ele possui títulos, mesmo que Aethelred o veja como um Dinamarquês. E Uthred não gosta de Aethelred pois ele o vê como um idiota pomposo!

Esta entrevista foi traduzida inteiramente pela equipe do Toby Regbo Brasil. Não reposte ou reutilize o conteúdo disponibilizado aqui sem dar os devidos créditos.
Podemos perceber por essa entrevista que Aethelred trará um lado do Toby que nunca vimos em seus trabalhos anteriores e é algo para aguardarmos ansiosamente. A segunda temporada de The Last Kingdom estréia amanhã, 16 de março na televisão britânica.